Agilis e Nuvid auxiliam na prisão de dupla suspeita de receptação no bairro Mondubim

1 de janeiro de 2022 - 12:04 # # # # # #

Com auxílio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) e do Sistema Agilis da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), dois suspeitos foram presos em flagrante por receptação pela Polícia Militar do Ceará (PMCE). Os homens estavam em um carro com queixa de roubo. As capturas aconteceram, na manhã dessa sexta-feira (31), no bairro Mondubim, na Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) de Fortaleza. Com os suspeitos, foram apreendidas uma arma de fogo e munições.

Uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) foi acionada, na manhã dessa sexta-feira, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), acerca de um veículo GM Corsa, que estaria sendo usado para praticar roubos pelo bairro Mondubim. Com informações do Sistema Agilis e o auxílio das câmeras do Videomonitoramento (Nuvid), a composição policial seguiu em perseguição ao veículo indicado.

O veículo GM Corsa, que foi roubado no último dia 30 em Maracanaú conforme registro em boletim de ocorrência (BO), foi interceptado pela composição policial em uma das avenidas do Mondubim. Nele estavam dois ocupantes que ainda tentaram fugir a pé, mas foram prontamente contidos pelos policiais militares. Um dos homens foi identificado por Bruno Ferreira Sousa (28 anos). Já o outro não possuía identificação formal. Com eles foram apreendidos um revólver calibre .32 com numeração suprimida, três munições do mesmo calibre e cinco aparelhos celulares.

A dupla foi conduzida para o 32º Distrito Policial (32DP), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), para os procedimentos cabíveis. Nessa unidade policial, os suspeitos foram autuados em flagrante por receptação e por porte de arma de fogo de uso restrito. Os homens encontram-se à disposição da Justiça.  O procedimento foi transferido para o 19º DP, responsável por apurar crimes ocorridos naquela região. 

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias também podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de Whatsapp.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (85) 3101-4910, do 19º Distrito Policial (DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.